Instagram anuncia novos recursos para combater o bullying

Usuários poderão restringir mensagens maldosas sem que o autor sabia disso. Outra ferramenta dará um alerta a pessoa que escrever postagem ofensiva.

Instagram anunciou nesta segunda-feira (8) dois novos recursos para evitar o bullying dentro da rede social. A empresa disse que as mudanças na plataforma estão em curso e devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Segundo o Instagram, “as ferramentas fazem parte dos esforços para dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defender”. Os novos recursos são:

  • Alerta de comentário: a ferramenta vai utilizar inteligência artificial para notificar pessoas quando o comentário delas pode ser considerado ofensivo, mesmo antes que ele seja publicado. A rede social afirmou que “essa intervenção dá às pessoas a chance de refletir e desfazer seus comentários”.
  • Restringir: o recurso vai permitir que os comentários da pessoa que está praticando bullying fiquem visíveis somente para ela mesma. As pessoas restritas não podem ver quando o usuário está ativo no Instagram ou quando leu as mensagens diretas delas.

Ferramenta vai permitir que usuários do Instagram possam restringir comentários maldosos — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1

Instagram anuncia novos recursos para combater o bullying
Rolar para o topo

Pin It on Pinterest